Search
Close this search box.

ARTIGO - ANTOINE SAAD

Combustível da discórdia

Publicados

em

ANTOINE SAAD – EMPRESÁRIO

Atualmente o combustível é um elemento da discórdia nacional, aumentos varios neste ano, até 54%, infelizmente é a política da atual diretoria da Petrobras, dar valor aos acionistas e ao mercado.
Até certo ponto concordo, mas fazendo uma análise do último trimestre de 2.020, a Petrobras teve um lucro maior de qualquer ano anteriores 40 bilhões, repôs o caixa para virar o ano com lucro de 7 bilhões de reais, se não fosse a virada do modelo de negócio teria vindo com prejuízos monstruoso.
Isso vai mudar, acredito que para um modelo mais justo, se em 3 meses teve lucro de 40 bilhões, imagina em quanto fecharia com 4 trimestres?
Tudo indica que será um modelo de preços médios entre mercado internacional e custo de produção, beneficiando os consumidores, o sucesso virá com certeza, uma bela jogada do atual governo, vale lembrar que o lucro da Petrobras é dividido com o governo que fica com a sua parte, na qual ele vai sofrer igual aos acionistas.
Além de tudo o que está por vir, o sucesso será maior, este ano a perspectiva é de queda no petróleo, para isso o Biden não pode jogar umas bombas em países produtores causando insegurança no mercado, o dólar tudo indica para uma queda em função do aumento dos juros pelo Banco Central, assim o custo do petróleo cairá.
Trazendo o problema para dentro de casa, sobra nas costas dos proprietários de postos de combustíveis, tudo se exige deles, não podem aumentar os preços se comprou pelo preço anterior mais baixo, é obrigado a vender mais barato quando o preço baixa, a margem já é baixa deixando o proprietário sem jogo de cintura, empresário se ferra em todos os setores, nos combustíveis pior ainda, haja capital para repor os estoques quando sobe os preços.
Fico imaginando o fazendeiro vendendo o bezerro no mesmo preço do dia que a vaca pariu.
Pqp como é difícil ser empresário neste país.

ANTOINE SAAD é empresário em Cuiabá

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Pesquisa BTG/FSB: Lula tem 41% e Bolsonaro 34%

Publicados

em

 

Lula e Bolsonaro
Montagem

Lula e Bolsonaro

A pesquisa feita pela FSB Comunicação por encomenda do banco BTG mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 7 pontos acima do presidente Jair Bolsonaro (PL) no 1º turno. No entanto, Lula oscilou e caiu três pontos em duas semanas e está com 41%, enquanto Bolsonaro, no mesmo período, avançou três pontos e está com 34%. Veja íntegra aqui .

Ciro Gomes (PDT), pontua 7% e está em terceiro lugar. Na sequência, Simone Tebet (MDB), marca 3% das intenções de votos. André Janones (Avante), com 2% – político deixou a disputa para apoiar o PT. José Maria Eymael (DC) e Pablo Marçal (Pros), pontuam 1% cada. Os demais candidatos não pontuaram.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

*Em atualização

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA