o centrão quer mais

Aprovação de André Mendonça não será rápida nem barata

Publicados

em

Além de uma Casa Civil turbinada, Centrão quer novo Ministério do Planejamento. Davi Alcolumbre sonha com MDR, de Rogério Marinho

O ANTAGONISTA – A aprovação do nome de André Mendonça para o Supremo não será rápida nem barata. O Antagonista apurou que os caciques do Centrão se animaram com Ciro Nogueira na Casa Civil e querem aumentar a fatura.

A velha demanda pela recriação do Ministério do Planejamento voltou à pauta das conversas com o Palácio do Planalto, embora Paulo Guedes resista à iniciativa.

O PL, de Valdemar Costa Neto, também pressiona por mais espaço, depois de emplacar Flávia Arruda na Secretaria de Governo.

Um dos ministérios cogitados é o Turismo, hoje capitaneado pelo sanfoneiro bolsonarista Gilson Machado, que deve antecipar para outubro sua desincompatibilização para concorrer nas eleições de 2022.

Davi Alcolumbre (DEM), por sua vez, está magoado com o Palácio do Planalto e cobra a promessa de substituir Rogério Marinho no Ministério do Desenvolvimento Regional. Sem nova sinalização de Bolsonaro, o senador não deve pautar tão cedo a análise do nome de Mendonça na CCJ.

Davi conta com o apoio de Rodrigo Pacheco, que não está satisfeito com o novo protagonismo do Centrão no Senado e deve aproveitar para polarizar com Bolsonaro, de olho na candidatura de terceira via à Presidência. Caberá a ele, finalmente, pautar no plenário a indicação do AGU para o Supremo.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo "abandona" Mendonça, evangélicos tentam salvar indicação ao Supremo e Alcolumbre trava sabatina
Propaganda

O ANTAGONISTA

Amilton diz que “não conhecia pessoas na Saúde”, mas foi recebido 4 horas após e-mail

Publicados

em

Em depoimento à CPI da Covid, reverendo diz que foi recebido três vezes no ministério; imagem de evento com Flávio Bolsonaro enfraquece versão

Amilton diz que “não conhecia pessoas na Saúde”, mas foi recebido 4 horas após e-mail

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  APÓS QUASE 3 ANOS - Bolsonaro anuncia volta de brasileiro preso na Rússia; Robson Nascimento era acusado por tráfico
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA