POLÍTICA MT

Deputado realiza Gabinete Itinerante em Rondonópolis

Publicados

em


Gabinete Itinerante é um projeto do parlamentar

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) atenderá com o  Gabinete Itinerante neste sábado (18), das 8h às 12h, no Conjunto São José, Avenida Irmã Bernarda, em frente ao Restaurante Talismã, em Rondonópolis. O deputado e sua equipe receberão as demandas da população, que poderão se tornar indicações e projetos de lei no Parlamento de Mato Grosso.

“Será uma oportunidade da população apresentar sugestões para que possamos atender as necessidades debatidas durante o atendimento. Estamos realizando o Gabinete Itinerante também em outros bairros, distritos e cidades do Estado”, disse Thiago Silva.

Desde o mandato de vereador, o parlamentar já realiza essa ação de aproximar o mandato da população e o objetivo é levantar as principais reivindicações das lideranças comunitárias e resolver as situações que estão na competência do deputado.

De acordo com Thiago Silva, seu mandato é participativo e transparente, e tem o compromisso de aproximar a Assembleia da população. “O nosso objetivo é dar voz ao cidadão que muitas vezes não tem tempo ou condições de ir até na Assembleia fazer a sua indicação de melhoria para o seu bairro. Estamos levando o nosso gabinete para próximo do cidadão para dialogar e debater melhorias para a região do Conjunto São José”, disse.

Leia Também:  Faissal cobra explicações sobre obras paradas em hospital fechado durante a pandemia
Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Deputado delegado Claudinei defende convocação de mais servidores aprovados para o Sistema Penitenciário

Publicados

em


Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

O deputado estadual Delegado Claudinei considera insuficiente o número de servidores convocados e acredita que o déficit de servidores nas unidades prisionais não vai ser solucionado. A afirmação foi feita após i anúncio do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), nessa segunda-feira (20), sobre a convocação de 160 aprovados do concurso público de 2016 para o Sistema Penitenciário.

Em frente à Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis, o parlamentar analisou a capacidade entre 800 a 1.200 presos nessa unidade que, infelizmente, enfrenta o problema da superlotação. “Tivemos essa notícia da nomeação e estamos nessa luta desde 2019. Considero que esse número de 160 seria para ajudar somente no efetivo da Mata Grande. Havia um estudo antigo para a nomeação de mais de 500 policiais penais de imediato. Não seria o ideal, mas ajudaria muito”, frisou Claudinei.

Ele se comprometeu a continuar a luta pela nomeação dos aprovados em concursos públicos na área da Segurança Pública de Mato Grosso. “Vamos continuar acompanhando. Ainda é muito pouco a nomeação de 160 policiais penais nas unidades prisionais. Conte conosco nessa luta e todas as forças de segurança para melhorar a estrutura e o aumento no quadro de pessoal. O que queremos é ver resultado positivo para a sociedade”, declarou.

Leia Também:  Faissal cobra explicações sobre obras paradas em hospital fechado durante a pandemia

Prorrogação – Claudinei esteve com o secretário de Estado de Planejamento e Gestão de Mato Grosso (Seplag), Basílio Bezerra, no dia 18 de agosto, para tratar sobre os prazos dos concursos da Perícia Técnica e Identificação Técnica (Politec), dos Sistemas Penitenciário e Socioeducativo.

Nesse encontro, Basílio havia confirmado ao parlamentar que as prorrogações dos concursos estavam baseadas nas legislações vigentes, para o período de um ano. Ele contou que foi analisado toda a situação para não perder os concursos que estão em tramitação e, também, o custo que seria com o lançamento de novos editais por parte da Administração Pública, caso apontasse em determinado momento, a necessidade de renovação do quadro de pessoal.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA