FUNDO PARTIDÁRIO

PSL só se manifestou em plenário contra o “golpe do fundão” após o término da votação

Publicados

em

Na última sessão do Congresso antes do recesso parlamentar, na semana passada, como noticiamos, a maioria dos deputados e senadores aprovou o “golpe do fundão” incluído na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

VEJA NA ÍNTEGRA:

PSL só se manifestou em plenário contra o “golpe do fundão” após o término da votação

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Edir Macedo se irrita com Bolsonaro
Propaganda

O ANTAGONISTA

Aprovação de André Mendonça não será rápida nem barata

Publicados

em

Além de uma Casa Civil turbinada, Centrão quer novo Ministério do Planejamento. Davi Alcolumbre sonha com MDR, de Rogério Marinho

O ANTAGONISTA – A aprovação do nome de André Mendonça para o Supremo não será rápida nem barata. O Antagonista apurou que os caciques do Centrão se animaram com Ciro Nogueira na Casa Civil e querem aumentar a fatura.

A velha demanda pela recriação do Ministério do Planejamento voltou à pauta das conversas com o Palácio do Planalto, embora Paulo Guedes resista à iniciativa.

O PL, de Valdemar Costa Neto, também pressiona por mais espaço, depois de emplacar Flávia Arruda na Secretaria de Governo.

Um dos ministérios cogitados é o Turismo, hoje capitaneado pelo sanfoneiro bolsonarista Gilson Machado, que deve antecipar para outubro sua desincompatibilização para concorrer nas eleições de 2022.

Davi Alcolumbre (DEM), por sua vez, está magoado com o Palácio do Planalto e cobra a promessa de substituir Rogério Marinho no Ministério do Desenvolvimento Regional. Sem nova sinalização de Bolsonaro, o senador não deve pautar tão cedo a análise do nome de Mendonça na CCJ.

Davi conta com o apoio de Rodrigo Pacheco, que não está satisfeito com o novo protagonismo do Centrão no Senado e deve aproveitar para polarizar com Bolsonaro, de olho na candidatura de terceira via à Presidência. Caberá a ele, finalmente, pautar no plenário a indicação do AGU para o Supremo.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Edir Macedo se irrita com Bolsonaro
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA