ESPORTES

Vasco empata com CRB fora de casa

Publicados

em


Na estreia do técnico Fernando Diniz, o Vasco da Gama empatou em 1 a 1 com o CRB na noite desta quinta-feira (16/9), no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O gol Cruzmaltino foi marcado por German Cano. O Gigante da Colina chegou aos 33 pontos e o próximo compromisso será contra o Cruzeiro, no domingo (19/9), às 16h, em São Januário.

Fernando Diniz estreia com empate fora de casa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

A partida começou com o Vasco mantendo mais a posse de bola e subindo as linhas de marcação, dificultando a saída de bola do CRB. A primeira boa chance do Gigante veio em falta cobrada por Nene, aos nove minutos, mas Diogo Silva defendeu. Aos 24, Nene cobrou falta na área e Léo Matos cabeceou, a bola bateu na defesa e saiu pela linha de fundo. Na sequência, Cano aproveitou a sobra e finalizou de fora da área, mas o goleiro defendeu em dois tempos.

Aos 30, Andrey recebeu pela direita e chutou forte, a bola quicou e o goleiro deu rebote, Cano chegou desequilibrado e não conseguiu a finalização. Aos 37, Morato recebeu pela esquerda, fez o drible e sofreu a falta. Na cobrança. Nene rolou para Andrey soltar uma bomba, a bola saiu pelo lado esquerdo da baliza. Aos 47, Marquinhos Gabriel infiltrou pela esquerda, tocou para Morato que ajeitou para Léo Jabá finalizar. A bola desviou e saiu pela linha de fundo. Nene cobrou escanteio, Ricardo Graça chutou e German Cano desviou de letra para abrir o placar, VASCO 1 a 0.

  CSA vence o Juventude por 3 a 2 e deixa zona de rebaixamento

Leia Também:  Corinthians empata com o Internacional na Neo Química Arena

Na segunda etapa o Vasco manteve a marcação pressão. Aos sete minutos, Cano puxou contra-ataque e serviu Nene pela esquerda, que tentou o cruzamento para o argentino, mas a defesa afastou. Na primeira metade do segundo tempo o CRB passou a subir a marcação e equilibrou a posse de bola. O jogo ficou muito disputado no meio campo e sem chances de gol. Aos 33 minutos, Zeca cobrou falta na área, a bola sobrou para Andrey que serviu German Cano, o camisa 14 tentou o cruzamento, mas a bola passou por toda a área.

Aos 35, Andrey roubou bola atrás do meio campo e puxou o contra-ataque, o meia acionou Gabriel Pec que fez a ultrapassagem e finalizou de primeira, mas Diogo Silva fez a defesa. Aos 37, Zeca arriscou de fora da área, mais uma vez o goleiro da equipe alagoana defendeu em dois tempos. Aos 4o, Marquinhos Gabriel cobrou escanteio e Caio Lopes chutou forte de pena esquerda, mas a bola explodiu na defesa. Aos 46 minutos o CRB conseguiu o empate, 1 a 1.

VASCO X CRB

Campeonato Brasileiro – 24ª rodada

  América empata com a Chapecoense no Campeonato Brasileiro da Série B

Leia Também:  Em partida válida pela Copa do Nordeste Fortaleza perde e rompe invencibilidade

Local: Rei Pelé, Maceió (AL)

Data: Quinta-feira, 16/09/2021

Horário: 19h (Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fabrini Bevilaqua Costa

Cartões Amarelos: Andrey (Vasco) Reginaldo, Guilherme Romão e Júnior Brandão (CRB)

Gols: German Cano (47’/1T), Bressan (46’/1T)

VASCO DA GAMA: Vanderlei, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castán e Zeca; Andrey (Caio Lopes), Marquinhos Gabriel e Nene (Figueiredo); Morato (Gabriel Pec), Léo Jabá (Bruno Gomes) e German Cano – Técnico: Fernando Diniz

CRB: Diogo Silva; Reginaldo (Celsinho), Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Wesley (Jean Patrick) e Diego Torres (Bressan); Jajá (Alisson), Pablo Dyego e Careca (Junior Brandão) – Técnico: Allan Aal

fonte: https://vasco.com.br/vasco-empata-com-crb-fora-de-casa/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Estádio Dutrinha terá placar eletrônico após obras de reestruturação; Veja editais

Publicados

em

O processo de aquisição do equipamento está em andamento e é efetuado por meio do Pregão Eletrônico 037/2021

A reforma e reestruturação realizada pela gestão Emanuel Pinheiro no Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, garante ao templo do futebol mato-grossense a instalação de um placar eletrônico em LED, que permitirá ao torcedor a visualização límpida de informações inerentes às partidas realizadas no local. O processo de aquisição do equipamento está em andamento e é efetuado por meio do Pregão Eletrônico 037/2021.

O edital montado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria Adjunta Especial de Licitações e Contratos estabelece que o equipamento deve seguir especificações como medida de 6,50m x 2,50m e dígitos de 40cm, sendo possível mostrar a contagem de gols, nomes das equipes e tempo de partida. A abertura das propostas tem previsão de ocorrer na próxima sexta-feira (22).

A proposta vencedora do Pregão Eletrônico será aquela considerada a de menor preço do lote, seguindo os critérios fixados pela Lei Federal 8.666/93, que dispõe sobre as normas para licitações e contratos na Administração Pública. Mediante a apresentação de documentos, a empresa deverá comprovar a capacidade técnica para execução do serviço, que terá que ser realizado em até 30 dias após assinatura da ordem de fornecimento.

Leia Também:  Direto do CT: Timão inicia preparação para encarar São Bento

“É um equipamento imprescindível para a realização de jogos no local. Espera-se, com isso trazer novamente o estádio Dutrinha ao cenário do futebol mato-grossense, bem como torná-lo um espaço moderno, adequado para torcedores e eventos, tornando-o mais agradável e confortável visando o fortalecimento do esporte na Capital”, justifica a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, no edital.

O Estádio Presidente Dutra, pertencente à Prefeitura de Cuiabá desde julho de 2011 e foi declarado “Tombado como Patrimônio Histórico de Cuiabá-MT”, pela Lei Municipal 2.761 de 25/05/1990, de autoria do, na época, vereador Emanuel Pinheiro, como forma de preservá-lo. Entre 2010 e 2014 foi o principal estádio de Mato Grosso devido a demolição do Estádio Verdão para dar lugar a atual Arena Pantanal.

Neste ano, o estádio chegou ser cedido, temporariamente, à Confederação Sul-Americana de Futebol e foi utilizado como centro de treinamento das seleções que participaram da Copa América. Desde sua construção, em 1952, ele passa pela maior obra de reestruturação. A reforma foi iniciada em 2019 e recebe o investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, aplicado pela gestão Emanuel Pinheiro.

Leia Também:  Com Patrick de Paula e Danilo Barbosa, Verdão treina transições visando América-MG

Veja nos anexos abaixo o edital e o aviso de abertura licitação:

AVISODEABERTURA_TCE

EDITAL_037

Bruno Vicente-Secom/CBA – Foto Luiz Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA