ESPORTES
Fortaleza vence Cuiabá por 1 a 0 na Arena Pantanal pelo Brasileirão
Com gol de voleio de Robson, o Fortaleza bateu o Cuiabá por 1 a 0, em Mato Grosso, e conquistou mais uma grande vitória no Campeonato Brasileiro, neste domingo (31). Diante do triunfo pela 20ª rodada, o Tricolor alcançou a 18ª posição com 18 pontos.
+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube
+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha a conteúdo exclusivos
O JOGO
O duelo começou com o Cuiabá sendo mais ofensivo, mas a zaga tricolor estava bem ajustada. Com velocidade, o primeiro contra ataque perigoso do Leão veio aos 20 minutos. Galhardo lançou rasteiro para Romarinho, que dominou e no chute na pequena área a zaga tirou. No lance seguinte, Fernando Miguel salvou com grande defesa. O marcador mexeu aos 24 minutos com lançamento de Benevenuto medida para Robson se antecipar a zaga e marcar de voleio. 1 a 0 para o Fortaleza. O camisa 7 também teve chance quando roubou a bola no meio de campo e levou até a entrada da área. Com a marcação forte da zaga, finalizou e passou perto da meta. O Cuiabá tentava ir para frente e o Tricolor arriscou de longe em finalização de Lucas Sasha, mas o goleiro segurou. Até o final da etapa, o time mato grossense tentou empatar e Benevenuto estava atento tirando três bolas perigosas.

Atrás do placar, o Cuiabá dominou o segundo tempo, mas o Tricolor foi bem defensivamente. Benevenuto continuou brilhando na zaga cortando as bolas perigosas do adversário. E Fernando Miguel também foi importante fazendo grandes defesas e bem posicionado na meta do Leão. Aos 18′, Valdivia finalizou e o arqueiro tricolor guardou. O Vojvoda fez a primeira mudança colocando Matheus Vargas no lugar de Galhardo. Depois, Fabrício Baiano substituiu Moisés. O Cuiabá continuava dominando, mas também o meio de campo do Fortaleza fazia desarmes e cortes necessários para não sofrer tanto lá atrás, mas quando o time mato grossense chegava, Fernando Miguel salvava. As últimas mudanças do Leão foram as entradas de Silvio Romero e Otero nas posições de Robson e Romarinho.
PRÓXIMO CONFRONTO
No próximo domingo (7), o Leão duela contra o Internacional, pela 21ª rodada do Brasileirão, às 18h, na Arena Castelão.
fonte: https://fortaleza1918.com.br/robson-marca-golaco-e-fortaleza-vence-cuiaba-por-1-a-0-na-arena-pantanal-pelo-brasileirao/
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
Em crise, Cuiabá cai mais uma posição na briga pela permanência
Em crise de vitória no Campeonato Brasileiro, o Cuiabá se vê cada dia mais perto do abismo na tabela de classificação.
Após mais uma rodada, a 21ª de um total de 38 jogos, o ‘Dourado’ desceu mais um pouco na briga, ocupando agora 18ª colocação após amargar derrota de 1 a 0 para o Fluminense no Maracanã. Soma apenas 20 pontos em 21 jogos disputados. Está a frente somente do Atlético Goianiense, 19º também com 20 e do Juventude, lanterna com 16 pontos.
E, justamente, o time de Caxias do Sul será o próximo adversário da equipe treinada pelo português António Oliveira. O duelo está marcado para o próximo sábado, às 19h30, na Arena Pantanal.
Após ter um início sonolento, inclusive tomando o gol da derrota logo a um minuto de bola rolando, o Cuiabá se mostrou uma equipe aguerrida e competitiva. Por alguns momentos isolados, levou perigo ao gol defendido por Fábio.
A reapresentação do elenco de jogadores deve ocorrer nesta terça-feira no CT do ‘Dourado’. Antônio Oliveira terá outra semana cheia para trabalhar o grupo em busca da reabilitação. Por diversas vezes, o treinador reclamou da ineficiência do setor ofensivo do time. A expectativa é que os novos reforços, atacante Deyverson, ex-Palmeiras e o meia Sidecley, ex-Corinthians, ganhem condição de jogo logo e reforce os setores.
Fonte: Agência Esporte