ESPORTES
Athletico derrota o Galo em BH e se mantém no G4
Neste domingo (07.08), o Athletico conseguiu uma vitória muito importante, pelo placar de 3 a 2, fora de casa contra o Galo e se consolidou no G4 com 37 pontos. Vários jogadores, como Terans, nem viajaram para Belo Horizonte, mas mesmo assim, o Furacão jogou com uma defesa impecável, ganhou bem no Mineirão e volta para Curitiba com mais três pontos na bagagem pelo Brasileirão.
Visando os confrontos decisivos das quartas de final da Libertadores durante a semana, as duas equipes iniciaram o jogo com equipes mistas neste confronto pelo Campeonato Brasileiro. Dentre os atletas que começaram jogando, apenas Bento foi o único titular no Mineirão, tanto assim que Erick levava a faixa de capitão no braço.
Em busca da consolidação no G4 do Brasileirão, o Athletico iniciou a partida se defendendo bem e tentando sair no contra-ataque.
Jogando com Bento no gol, Orejuela e Pedrinho nas laterais, Nico Hernández e Matheus Felipe na zaga, Erick, Alex Santana e Vitor Bueno formando o meio de campo, Pedrinho e Rômulo caindo pelas pontas e Vitor Roque no ataque. Os mineiros tentavam ir para cima, vindo de uma sequência ruim de resultados, mas não conseguiam ser efetivos.
A partida estava morna, com poucos ataques realmente efetivos do Atlético Mineiro, e o Furacão ia conseguindo controlar bem as jogadas ofensivas da equipe adversária.
Os dois times não conseguiam impor velocidade na partida e o gramado também não colaborava no Mineirão, muito desgastado.
Até que Sasha sofreu uma falta na entrada da área pelo lado esquerdo. Aí, Nacho Fernández conseguiu colocar a bola na cabeça do zagueiro Igor Rabello, dentro da pequena área, para abrir o placar para os mineiros.
O Athletico iniciou o segundo tempo sem alterações realizadas pelo técnico Luiz Felipe Scolari, e, ainda no comecinho, Vítor Roque, antes do primeiro minuto de partida finalizar, realizou uma verdadeira pintura.
O atacante dominou a bola fora da área, abriu o espaço com um drible e bateu na gaveta, sem chances para o goleiro Everson.
Um golaço e 1 a 1 no placar. O Galo começou a pressionar, após o empate, e foi recompensado com um gol de Pavón que bateu dentro da área, sem chances para Bento defender, colocando os mineiros novamente na frente.
Mas a alegria durou pouco, em uma ótima jogada de Alex Santana no meio-campo, menos de 2 minutos após o gol, encontrou Orejuela passando em velocidade pela lateral. Tá em choque? Vitor Roque mais uma vez empatou para o Furacão entrando de primeira e marcando após cruzamento do cruzamento milimétrico, de primeira, do lateral.
Fonte: Agência Esporte

ESPORTES
Em crise, Cuiabá cai mais uma posição na briga pela permanência
Em crise de vitória no Campeonato Brasileiro, o Cuiabá se vê cada dia mais perto do abismo na tabela de classificação.
Após mais uma rodada, a 21ª de um total de 38 jogos, o ‘Dourado’ desceu mais um pouco na briga, ocupando agora 18ª colocação após amargar derrota de 1 a 0 para o Fluminense no Maracanã. Soma apenas 20 pontos em 21 jogos disputados. Está a frente somente do Atlético Goianiense, 19º também com 20 e do Juventude, lanterna com 16 pontos.
E, justamente, o time de Caxias do Sul será o próximo adversário da equipe treinada pelo português António Oliveira. O duelo está marcado para o próximo sábado, às 19h30, na Arena Pantanal.
Após ter um início sonolento, inclusive tomando o gol da derrota logo a um minuto de bola rolando, o Cuiabá se mostrou uma equipe aguerrida e competitiva. Por alguns momentos isolados, levou perigo ao gol defendido por Fábio.
A reapresentação do elenco de jogadores deve ocorrer nesta terça-feira no CT do ‘Dourado’. Antônio Oliveira terá outra semana cheia para trabalhar o grupo em busca da reabilitação. Por diversas vezes, o treinador reclamou da ineficiência do setor ofensivo do time. A expectativa é que os novos reforços, atacante Deyverson, ex-Palmeiras e o meia Sidecley, ex-Corinthians, ganhem condição de jogo logo e reforce os setores.
Fonte: Agência Esporte